Correio Popular Notícia


BENEFÍCIO
Vendedores da Praça D. Bosco recebem Centro de Conveniência

Data da notícia: 2015-03-03 10:31:56
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Boa parte da praça D. Bosco, onde está a Igreja matriz de Ji-Paraná, no Primeiro Distrito, foi revitalizada com a inauguração de 16 boxes para comércio e uma nova revistaria, além de um projeto exclusivo de iluminação, calçamento e jardim com espaços verdes planejados.

Batizada de ?Centro de Conveniência? a obra foi realizada com investimentos próprios dos cofres municipais na ordem de R$ 305 mil. A inauguração do espaço pela Prefeitura de Ji-Paraná aconteceu na segunda-feira (2), pela manhã, em um evento no qual estiveram presentes o prefeito Jesualdo Pires; o vice-prefeito Marcito Pinto; o deputado estadual Airton Gurgacz; o bispo da Diocese de Ji-Paraná, D. Bruno Pedron e os vereadores Nilton César Rios, Sílvia Cristina, Affonso Candido, Lorenil Gomes, Junior do Postinho, Edilson Vieira, Jessé Mendonça e Joaquim Teixeira.

A intenção de oferecer melhores condições aos comerciantes do centro de Ji-Parana é antiga. Há cerca de 20 anos a Associação dos Vendedores Autônomos de Ji-Paraná reivindica a construção de espaços mais organizados para a comercialização de produtos na praça D. Bosco. O próprio prefeito Jesualdo, ainda na condição de deputado estadual, já se preocupava em promover a situação dos comerciantes que trabalhavam em frágeis e despadronizadas barracas de lona. ?Com esta inauguração, finalmente estamos dando dignidade a estes trabalhadores e ainda conseguimos valorizar o centro da cidade?, afirmou o prefeito Jesualdo em seu discurso para plateia. Ele também solicitou a todos que ajudem a Prefeitura a manter e a cuidar do novo espaço.

ORGANIZAÇÃO - Elias Francisco, presidente da Associação dos Vendedores e que vende roupas na praça há mais de duas décadas, diz que a iniciativa vai melhorar a vida dos vendedores e da população que frequenta a praça. ?Tinha muita gente que tinha vergonha de comprar conosco porque achava o local feio. Agora está tudo organizado e vamos ter mais segurança para os nossos produtos. O prefeito Jesualdo abraçou a nossa causa, atendeu o nosso pedido e temos certeza de que nossos negócios vão melhorar?, declarou. A cearense Cláudia Maria Alves, que se estabeleceu há 15 anos no local vendendo roupas do seu estado, também estava muito animada com as futuras perspectivas de vendas. ?Muitos clientes achavam que a gente não pagava imposto e que éramos clandestinos. Agora podemos dizer que somos comerciantes como os demais da cidade. Aqui todos têm firma aberta e pagamos imposto?, frisou, confiante em dias melhores.

Conforme o secretário municipal de Governo, Ari Saraiva, que contribuiu com a implantação do novo espaço, todos os comerciantes usarão uniformes para melhorar a sua identificação perante os clientes e os boxes estarão abertos a partir desta terça-feira (3).

Já o vice-prefeito Marcito Pinto, lembrou que a organização dos comerciantes e o novo visual do local refletirá nos negócios.?Tenho certeza que as vendas irão melhorar. O local ficou bem mais agradável tanto para os clientes como para quem trabalha na praça no dia a dia?, comentou.

Fonte:






Noticia vista 1214 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.